quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sejam bem vindos

Começo este texto com uma saudação alegre e um enérgico “sejam bem vindos”.
Neste blog, iremos, eu e toda a equipe que vem trabalhando no projeto, descrever cada passo do trabalho para que aqueles que gostam possam acompanhar e para que aqueles que não conhecem tenham a oportunidade de conhecer.
A música sempre esteve em mim, de alguma maneira. Nasci em Belo Horizonte, no ano de 1990, e cresci rodeado por boa música e poesia que eram marca registrada nos encontros de família. Tive sempre uma curiosidade inquieta em relação à música e via em cada acorde feito pela mão de meu pai um grito de liberdade sem igual. Aos 10 anos de idade ganhei meu primeiro instrumento musical, um violão, e a partir de então, comecei minha jornada rumo à plenitude das notas musicais.
O contato próximo com um instrumento me trouxe uma inquietude que culminou, naturalmente, na aventura da composição. Comecei a compor por volta dos 14 anos de idade. O gosto por literatura, música e a paixão pelo contato com as outras artes foram fatores importantíssimos para que a evolução das composições se mostrasse evidente. A composição é para mim como um grito no mundo silencioso da criatividade. Procuro trabalhar cada música da maneira mais sincera. Cada palavra que compõe uma letra é escolhida minuciosamente para que a consistência seja colocada o mais próximo possível da verdade.
Meu curto trajeto profissional trouxe experiências importantíssimas para que pudesse amadurecer e encontrar novas possibilidades no âmbito das composições, apresentações e registro de todo meu trabalho. Atualmente, estou concentrando minhas atenções para o meu projeto solo com a gravação de meu disco e divulgação de todo material. O disco está previsto para o final do mês de Junho e já tem nome: Disco Arranhado, homônimo à faixa que o abre.
Neste blog, como disse anteriormente, registraremos cada passo da gravação, apresentações e todas as novidades que cercam o projeto.
Gostaria de apresentar à todos vocês o principal redator deste canal, o produtor artístico Marcelo Diniz que os deixará por dentro de cada novidade.
Aproveito para agradecer à toda equipe que está junta em prol do meu Disco Arranhado, Luisa Gontijo (produtora cultural), Luiz Enrique (produtor musical), Yale Soares e Marcelo Diniz.
Para finalizar este texto, faço o uso emprestado da frase que abre a apresentação de Ney Matogrosso em seu DVD “Ao Vivo”, gravado no palácio das artes e lançado em 1999:
“Espero que vocês se divirtam tanto quanto a gente aqui em cima”.

Muito obrigado e, novamente, sejam muito bem vindos!

Luan Nogueira

2 comentários:

  1. eeu queeerrooo éee shoowww!!!!
    Bruno Sardenberg

    ResponderExcluir
  2. Trabalho extraordinário cara! Você vai longe!
    Disco Arranhado é uma dádiva aos meus ouvidos.
    Grande abraço e boa sorte. Daniela Barreto

    ResponderExcluir