terça-feira, 16 de março de 2010

Caleidoscópio - TV Horizonte


Nossa participação no programa Caleidoscópio, da TV Horizonte, na última sexta-feira começou com um email enviado pela produtora Luisa. Nele, ela convidava a produção do programa a conhecer o trabalho de Luan. Pouco tempo depois, recebemos uma ligação na qual o convite foi inverso: a produção do programa juvenil convidava o artista para ser a atração musical do dia e, consequentemente, para participar das conversas e debates que seriam travados.
O Caleidoscópio é um programa que dá atenção ao público jovem. Sempre com uma platéia (composta basicamente por jovens) sentada nas arquibancadas do estúdio, são debatidos e destrinchados temas atuais concernentes principalmente ao mundo juvenil. Na sexta, o tema era “Animais de estimação”; então foram discutidas inúmeras questões sobre adoção, compra, maus tratos, etc.
Ao lado da platéia, há uma atração musical, que, nesse dia, era nosso cantor e compositor Luan Nogueira. Vestido de forma semelhante à apresentação realizada na PUC, o cantor apresentou um total de cinco músicas (todas parte do disco).
As músicas eram tocadas ao final de cada bloco e tiveram grande apelo do público que ali estava. Um dos grandes momentos da apresentação foi a execução da música que dá nome ao CD, “ Disco “Arranhado”. Ela surpreendeu aos convidados que participavam do debate, provando a força inata da canção.
Falando de outras novidades, a seleção do programa “Geleia do Rock” está em andamento e, (como dito no último artigo) nosso artista está concorrendo. Ainda falando do “Geleia”, Luan postou seu perfil no site do programa. Lá é possível encontrar fotos, vídeos e mais informações sobre o próprio programa e, claro, sobre nosso artista.
Confiram e fiquem atentos aos passos do cantor e compositor Luan Nogueira.
.
.
.
.
.
.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Algumas novidades


Eram 20:30 quando Luan foi chamado para que fosse gravado o vídeo a ser enviado ao “Geleia do Rock”, um programa do Multishow, apresentado por Beto Lee. No vídeo constaria parte de uma música ( “Disco Arranhado”) e uma apresentação curta, na qual ele informaria sobre algumas de suas influências.
Com duração de dois minutos –relativamente pouco- a filmagem aconteceu no estúdio Minueto e seguirá para uma seleção nacional, da qual sairão vinte candidatos. Eles se confinarão na “Toca do Bandido” e de lá uma banda vai realizar um show filmado e transmitido pelo Multishow.

Ainda falando sobre TV, Luan Nogueira irá se apresentar na próxima sexta-feira no programa Caleidoscópio da TV Horizonte. A condução do programa se dá da seguinte maneira: um tema é escolhido e alguns convidados vão e debatem acerca dele. Além desses convidados, há uma plateia de estudantes que também interagem, debatendo e questionando os convidados e uma atração musical (onde nos encaixamos). O programa será transmitido na sexta, às 17:00 no canal 22 (NET), 24 (OI TV) e pelo canal 19 (UHF). Que possamos assistir e acompanhar a escalada do nosso artista!
Nosso “Disco Arranhado” entrará em fase de produção na semana que vem. Depois de acertados alguns detalhes com o produtor Luiz Enrique, Luan entrará em estúdio a fim de iniciar a gravação do novo disco, já referido. O projeto é tê-lo em estágio de finalização até o mês de junho/julho, para que possamos lançá-lo o mais rápido possível.
Bom... após essas informações todas, reforço novamente que todas as informações, novidades e acontecimentos da carreira do Luan estão em todos os nossos canais de mídia. Acessem, fiquem por dentro! - (Marcelo Diniz)


MySpace: http://myspace.com/luannogueira

Comunidade / Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=21452529


segunda-feira, 1 de março de 2010

Show - Teatro PUC Minas




Quantas músicas tocar e qual a ordem... Ao receber a confirmação de que iria se apresentar na Recepção do curso de História da PUC, Luan já começou a nos ligar para espalhar a novidade e já para marcarmos uma reunião com o objetivo de planejar a apresentação. A discussão foi boa e mostrou que estávamos empolgados não somente com a apresentação, mas com o projeto que estamos desenvolvendo.
Na pauta do encontro estavam a quantidade –oito- de músicas que seriam interpretadas e quais seriam elas. A partir daí veio o debate sobre a ordem delas, como interpretá-las, etc. Discutimos também figurino, possível ornamentação no palco, que, por fim, se mostrou inviável.
O fato é que durante o período em que esperávamos pelo dia 26 (dia da apresentação), houve algumas mudanças cruciais no sentido de mostrar ao público que assistiria ao artista, qual o viés e os objetivos do projeto. Em outras palavras, mostrar ao público qual a cara que nosso projeto tem.
E o resultado foi o melhor possível! Trajando uma calça jeans escura, all-star marrom e uma blusa branca coberto por um paletó, Luan entrou sob aplausos, alguns gritos e inúmero olhares questionadores. Ele iniciou com uma canção que foi interpretada por Seu Jorge, “Chaterton” com uma batida interessante no violão, que remetia a um contrabaixo. Seguida dela, a apresentação inicial e a exposição do projeto com todos os seus objetivos e metas - como, por exemplo, a gravação do CD “Disco Arranhado”, música que foi tocada em seguida.
No decorrer da apresentação, via-se nos olhos dos espectadores questões e indagações em relação àquilo que acontecia no palco, de tal maneira que muitos nem piscavam. Além disso, ao se trocarem olhares, eles pareciam, simultaneamente, trocarem mensagens e opiniões sobre o cantor. Foi extremamente interessante perceber que havia gana de conhecer naquelas pupilas e nos donos delas.
Esses mesmos donos se surpreendiam no garimpo da letra das músicas cada vez que uma rima, mudança estrutural ou um jogo de palavras era pronunciado. O jogo, por exemplo, que existe em “Polícia e Ladrão” quando se diz sobre “socorro”, jogando com “só corro” fez com que uma espectadora arregalasse os olhos e se recompusesse na cadeira. Outro momento que despertou grande atenção foi quando o cantor interpretou de forma, no mínimo peculiar, a canção “Haiti”, de Caetano Veloso, com uma viola de 10 cordas; isso sem contar a execução limpa de outra música autoral, “1984”, baseada na obra de mesmo nome do escritor George Orwell.
A apresentação na PUC foi um sucesso, que foi demonstrado em conversas com algumas pessoas que estavam na plateia. Foi também uma oportunidade muito boa de apresentar aos universitários, que são o grande público alvo, o projeto com suas diretrizes e, como dito, metas e também receber o feedback pelos aplausos e conversas. Finalmente, ainda há espaço para produção cultural de qualidade e para aqueles que a querem produzir. - (Marcelo Diniz)








Vídeos do Show:


Haiti (Caetano Veloso) / Luan Nogueira - http://www.youtube.com/watch?v=JP6zQqjIADI


Cosmonauta (Vanguart) / Luan Nogueira - http://www.youtube.com/watch?v=fNGOXYu6LGI


Disco Arranhado / Luan Nogueira - http://www.youtube.com/watch?v=90JkXq0J988