Olá, galera!
Estive muito tempo sem postar nada, pois estou profundamente envolvido em diversas tarefas relacionadas ao meu projeto. Várias novidades cercam nosso “Disco Arranhado” que está cada vez mais próximo de ser lançado.
Nas últimas semanas estive reunido com o produtor do disco, Luiz Enrique, definindo os caminhos que o trabalho irá seguir. Foi um período de intenso mergulho no mundo musical de maneira até então não experimentada por mim. Buscando referências estéticas e sonoras, me dediquei, juntamente com minha equipe, a escutar vários discos com esse objetivo. Em seguida, traçamos o que seria o embrião do disco para, a partir dele, escolher as melhores faixas para compor o álbum. Partimos do ponto de 4 faixas: “Disco Arranhado”, “Polícia & Ladrão”, “Por Nós” e “Sociedade de Papel”. Chegamos, finalmente, ao álbum completo, e para aqueles que já conhecem as músicas, eis nosso disco fechado (não necessariamente nesta ordem):
_
• Disco Arranhado
• Aquele Rapaz
• Sociedade de Papel
• 1984
• Polícia & Ladrão
• Eu Não Sei O Que É Viver
• Vizinhança
• Quando O Amor Se Despediu de Mim
• Por Nós
• Deixa Passar
• Condição
_
Dentre as novidades do trabalho, está a seleção de “Sociedade de Papel” para o terceiro volume da coletânea “GRC Rock”, um disco de rock da cena independente produzido por Eduardo Prata e Carlinhos Borba Gato. O disco será lançado no dia 31 de julho em São Paulo (SP) e nós estaremos lá marcando presença. A capa foi criada pelo renomado cartunista Márcio Baraldi e o projeto tem o envolvimento de várias pessoas interessantíssimas, como Manuel Barenbein, produtor musical de muito sucesso no Brasil nas décadas de 60 e 70 que realizou trabalhos com Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Ben, Gal Costa, Tim Maia, Mutantes, entre outros.
Estou concorrendo a uma vaga para apresentação na segunda edição grande Festival Música de Mundo, realizado em Três Pontas e que, na sua primeira edição contou com a participação de artistas como Wagner Tiso, Milton Nascimento, Tom Zé, Lenine, Pedro Moraes, entre outros. Vamos ficar na torcida e acompanhar o resultado que sai a partir do dia 10 de Julho.
Como eu já disse em posts antigos, o objetivo desse blog é demonstrar cada etapa da construção do produto musical e é o que faremos por meio de textos, imagens e vídeos.
Toda sugestão, críticas e elogios são muito bem vindos pois é com o intuito do retorno que posto aqui todas as novidades para aqueles que seguem os passos da minha – ainda – curta e intensa jornada no campo cultural.
As faixas “Sociedade de Papel” e “1984” vocês podem conferir no MySpace e os vídeos de “Disco Arranhado” e “Condição” podem ser vistos no Youtube.
Espero dar ótimas notícias nas próximas postagens e aguardo vocês todos os dias nos canais de rede.
Grande abraço,
Luan Nogueira